Os filhos de João Gilberto, Bebel Gilberto e João Marcelo, entraram em um acordo. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do Globo, os herdeiros do cantor pediram ao Judiciário para retirarem alguns bens preciosos do apartamento onde o cantor morava.
Entre os bens estão: cinco violões, duas estatuetas do Grammy e caixas de arquivos do apartamento. Atualmente, o local está ocupado por Maria do Céu Harris, companheira do saudoso artista.
De acordo com a publicação, Bebel quer guardar os bens que pertencia aos pais. Já Marcelo prefere que os objetos sejam colocados em um depósito público.
Pouco tempo após a morte de Gilberto, a Justiça determinou a exclusão da Maria do testamento do cantor. No documento assinado em 2003 por Gilberto, ele afirmava que não possuía companheira. Em 2004, a filha Luisa nasceu.
Dessa forma, a juíza da causa, Gracia Cristina Moreira, da 1ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio de Janeiro, considerou que, com a chegada de mais um filho, o testamento foi rompido. Sendo assim, a herança ficaria apenas para os herdeiros necessários, ou seja, os filhos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.