Sandra Annenberg se despede do “Jornal Hoje”, chora e abraça Maju Coutinho

Sandra Annenberg

Sandra Annenberg se despediu e anunciou chegada de Maju Coutinho no “JH” (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Sandra Annenberg pegou o público de surpresa no “Jornal Hoje” desta sexta-feira (13). Após 18 anos na bancada do telejornal, sendo 16 deles seguidos, a jornalista se despediu da atração para um novo desafio dentro da Globo.

No final da edição de hoje, a famosa fez um discurso com os olhos marejados e destacou a importância do “JH” em sua carreira: “É chegada a hora da despedida. Eu tive o privilégio de ter a sua companhia nos últimos 16 anos nessa bancada. Diariamente nos encontramos aqui ao vivo, em cores, olho no olho”.

Emocionada, a global destacou seu trabalho no programa: “Eu espero ter conseguido levar a notícia para você da melhor maneira possível. Tenha certeza: eu fiz o meu trabalho com toda a verdade, com toda a transparência e sentimento. Juntos assistimos a história acontecendo e acompanhamos as transformações do nosso país e do mundo”.

“Agora vem aí mais uma mudança em nossas vidas. Eu sigo para uma nova jornada no ‘Globo Repórter’ e vocês ficarão na companhia da Maju”, completou Sandra, dando as boas-vindas para a sucessora, que anunciou uma retrospectiva surpresa da colega à frente do “JH”.

Em comunicado enviado pela Globo, Sandra confessou seu amor pelo jornal. “Hoje encerro um longo e lindo ciclo. Tive o privilégio de narrar alguns dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo em tempo real, ao vivo, ao longo desses anos. Costumo dizer que o ‘JH’ é o telejornal do gerúndio, tudo ‘está acontecendo’ enquanto estamos no ar”, lembrou.

“Sempre foi muito emocionante, os nervos à flor da pele, o coração na boca, não é fácil dizer adeus. Amo esse jornal e essa equipe, juntos levamos ao telespectador um belo trabalho. Adoro a cumplicidade que criamos com o público, o olho no olho. Só tenho a agradecer pela companhia ao longo desta trajetória”, celebrou.

Agora, um novo ciclo nasce com Maju Coutinho à frente da bancada. “É uma honra e uma responsabilidade enorme assumir a bancada que Sandra comandou por todos esses anos com competência, comprometimento e profissionalismo”, ressaltou a nova âncora.

A jornalista lembrou de um comentário feito por Annenberg em 2018. “Quando, no ano passado, Sandra disse que eu poderia ser sua sucessora, achei que ela estava apenas massageando meu ego. Ver isso acontecer agora é gratificante”, vibrou.

Maju Coutinho estreia dia 30 de setembro no “JH”. Até lá, as principais notícias do Brasil e do mundo serão informadas por Márcio Gomes, que assume o jornal pelas próximas duas semanas.

Na web, o público reagiu emocionado com a despedida de Sandra Annenberg, em uma chuva de elogios pelo seu trabalho no comando do “Jornal Hoje”, dando ênfase a sua humanidade a cada notícia, respeito e ligação com os telespectadores.

Confira a repercussão:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].