“A Fazenda 2019” usa multiplataforma para ser mais presente nas redes sociais

A Fazenda

“A Fazenda 2019” quer ser a mais conectada de todas (Imagem: Divulgação / Record)

De acordo com a diretora de planejamento transmídia da Record, Bia Cioff, “A Fazenda 2019” terá muito mais conectividade e um grande peso nas redes sociais.

Nossa missão, principalmente com ‘A Fazenda’, é fazer o assunto render em todas as plataformas, 24 horas por dia, gerar conteúdo para que todo mundo fale o tempo todo do programa e estimular a conversa que todos estão querendo ter, pois todos estão acompanhando 24 horas no PlayPlus e nas redes sociais“, disse Bia.

Teremos um canal no Youtube, pela primeira vez, do programa. É uma porta de entrada para o consumo e para ouvir opiniões por meio dos comentários. Teremos uma marca registrada do programa, além dos votos no R7, comentários na tela e hashtags. Estamos ligados no que as pessoas querem e estão pedindo, afinal, estamos sempre de olhos abertos no que as pessoas estão comentando nas redes sociais”, afirmou.

Bia ainda falou sobre a interatividade que Lucas Salles terá na atração. “Temos o ‘Museu de Memes’ com o Lucas Salles que terão os clássicos de toda o programa, que às vezes as pessoas nem lembram mais”, divertiu-se.

Estamos criando um conteúdo para todo tipo de plataforma. O que o público consome naquela plataforma. A ideia é fazer um conteúdo diferente para o Instagram. Algo diferenciado para o Twitter e, consequentemente, para o Youtube, vamos aproveitar isso e fazer com que as pessoas absorvam cada vez mais nosso conteúdo em nossas plataformas“, contou Salles.

“A Fazenda 2019” nos Stories

Outro pedido das pessoas de casa foi acompanhar os bastidores do que acontece no programa, então criamos o ‘Diário do Mion’, nos Stories do Instagram do programa“, disse Bia, que ressaltou a quantidade de conteúdo multiplataforma do reality show.

Aproveitando o gancho, Rodrigo Carelli, diretor da atração, falou sobre as transmissões do programa ao vivo, que contou com um avant première que reuniu vários jornalistas das emissoras afiliadas e que fazem as versões locais do quadro “A Hora da Venenosa”.

O poder desse formato é tão impressionante que em cinco horas eles puderam fazer tudo o que se faz dentro do programa. Teve intriga, brigas, banho. Virou até Trending Topics”, disse o diretor, que reforçou a importância das plataformas digitais em um mundo cada vez mais conectado.

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!