O “Primeiro Impacto” chegou ao fim de agosto arrebatando o segundo lugar de audiência na Grande São Paulo e no Painel Nacional de Televisão (PNT), conforme mostram dados obtidos com exclusividade pelo RD1. O jornalístico de Dudu Camargo e Marcão do Povo, exibido pelo SBT das 4h às 10h30, alcançou 58 milhões de telespectadores no último mês.
Na Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário, foram 5,2 pontos, configurando 44% de vantagem sobre a terceira colocada, Record, com 3,6 de média.
Na faixa, a principal concorrente veicula o “Balanço Geral Manhã” – que ganhou uma hora na tentativa de frear o avanço do “PI” –, “São Paulo no Ar” – também repaginado, com o ex-Globo André Azeredo no comando –, “Fala Brasil” e “Hoje em Dia”.
Já no PNT, que afere os índices de quinze regiões metropolitanas, o “Primeiro Impacto” marcou 3,6 pontos frente 3,3 da terceira colocada; por critérios de arredondamento, 4 para o SBT x 3 da Record.
O “Primeiro Impacto” estreou em março de 2016, sob o comando de Joyce Ribeiro e Karyn Bravo – hoje contratadas da Cultura. Em outubro do mesmo ano, passou a contar com Dudu Camargo, egresso do “Fofocalizando”. Em fevereiro de 2017, Silvio Santos contratou Marcão do Povo, ex-Record, para dividir o comando do noticiário com seu pupilo.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.