A entrevista do ex-presidente Michel Temer ao “Roda Viva” na última segunda-feira (16) chocou milhões de brasileiros. O político falou, com todas as letras, que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi um “golpe”. Entre os que ficaram embasbacados com a declaração está Monica Iozzi.
A constatação dele deixou muita gente estarrecida, como a atriz, que compartilhou a entrevista no exato momento da declaração de Temer, que citou o ex-presidente Lula e sua tentativa de evitar o golpe.
“E quando o Temer admite em rede nacional que foi golpe? O quê que a gente faz?”, questionou Monica. Débora Nascimento, revoltada, se manifestou: “Cão arrependido?”. “Chocada”, escreveu Letícia Lima, abismada. “Vampirão”, disparou o ator Augusto Madeiro.
Na TV Cultura, Michel Temer deixou o público atônito logo no início da entrevista, definindo o impeachment da Dilma como um “golpe” e revelando que tentou, junto com Lula, “impedir o impedimento”: “Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe”.
“Ele [Lula] pleiteava e depois esteve comigo, para trazer o PMDB para impedir o impedimento e eu tentei, mas a esta altura, confesso, a movimentação popular era tão grande, tão intensa, que os partidos já estavam vocacionados para a ideia do impedimento”, ressaltou.
“Mas veja que até o último momento este telefonema do ex-presidente Lula, revela exata e precisamente que eu não era adepto do golpe”, reiterou Michel, que recebeu uma ligação de Lula pedindo a ajuda.
Ver essa foto no Instagram
E quando o Temer admite em rede nacional que foi golpe? O quê que a gente faz??? ?
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].