Após pedir desculpas à esposa de Eduardo Bolsonaro, Globo demite cúpula da Revista Época

Eduardo Bolsonaro

Globo tirou cúpula da Revista Época após erro em reportagem envolvendo a esposa de Eduardo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Logo após um pedido público de desculpa a Heloísa Bolsonaro, esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o Grupo Globo mandou embora a cúpula da Revista Época.

Segundo informações do Portal dos Jornalistas, a cúpula da redação da Época, que pertence ao conglomerado, não faz mais parte do gerenciamento da revista, que completou 20 anos em 2018.

Via nota do Conselho Editorial, a empresa da família Marinho se desculpou com a psicóloga e reiterou o seu compromisso com o controle na busca pela notícia, mas que “como toda a atividade humana, o jornalismo não é imune a erros”.

Ainda de acordo com a reportagem, não houve a confirmação dos nomes envolvidos na matéria que rendeu a desculpa por parte de Globo/Época a Heloísa Bolsonaro, que viu o seu nome e o seu trabalho de coaching em uma matéria sem sua autorização.

Eduardo Bolsonaro, revoltado com a exposição que a revista deu a esposa, que não é uma figura pública, chegou a dizer que processaria o repórter João Paulo Saconi, responsável pela matéria polêmica, o editor Plínio Fraga e a diretora de redação Daniela Pinheiro.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.