Maria Beltrão falou sobre o erro que cometeu em seu programa na GloboNews, o Estúdio i, quando chamou o presidente Jair Bolsonaro de Bozonaro. O momento chamou a atenção da web, que fez piada com o erro e reforçou o apelido nada carinhoso dado ao vencedor das últimas eleições.
Em sua conta no Twitter, a apresentadora abriu o jogo sobre o mal-estar: “Aviso aos navegantes: jamais fiz ou faria chacota com o nome do presidente Bolsonaro, usando um apelido desrespeitoso”.
Maria explicou em quais circunstância a troca dos nomes aconteceu. “O que ocorreu foi um erro, prontamente corrigido, na hora de chamar (com pressa) a repórter ao vivo, que estava acompanhando a saída do presidente do hospital”, concluiu.
Colegas da Globo saíram em defesa da jornalista. “Tantos comentários ótimos….. amoreca, você tem crédito e credibilidade! Bora pra frente”, expressou Astrid Fontenelle. “Isso, Maria. Força e vamos em frente com o respeito que sempre tivemos a todos, independentemente do cargo que possam ocupar”, defendeu Cristiana Lôbo.
“Mariazinha, você é muito maior do que a maldade de uns e outros… Siga firme!”, escreveu Leilane Neubarth. “Manda todo mundo catar coquinho”, afrontou Artur Xexéo. “Quem conhece a sua seriedade e profissionalismo sabe disso, Maria. Você não precisa se justificar pra ninguém!”, resumiu Márcio Gomes.
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].