Gugu Liberato está no comando da segunda temporada do Canta Comigo, que estreia nesta quarta-feira (25) na Record, logo após A Fazenda, apresentada por Marcos Mion.
VEJA ESSA
Direto dos estúdios onde os programas são gravados – no Pavilhão Vera Cruz, interior de São Paulo, onde também são feitos o The Four, de Xuxa Meneghel, e o The Wall, de Luciano Huck -, Gugu falou sobre a emoção de apresentar a atração que contém 100 jurados.
“No ano passado, o programa foi um sucesso. A gente espera repetir esse sucesso com ainda mais emoção e talento. O segredo é trabalhar com vontade e ter uma equipe de profissionais extraordinária por trás. Os talentos este ano estão excepcionais”, disse o apresentador.
A atração da Record vai ter nomes como Rafael Ilha, Sylvinho Blau Blau, Gilliard, Andréa Sorvetão, Conrado, Sula Miranda, Pepê, Neném e Perlla dentre os 100 jurados desta segunda temporada, que será exibida a partir das 23h e dará um prêmio de R$ 300 mil ao grande vencedor.
O Canta Comigo terá a seguinte dinâmica: os candidatos precisam ganhar o voto dos cem jurados, que devem se levantar durante a apresentação dos participantes. Quem conseguir tal proeza, já sai na frente dos demais. Mas, vale quem conseguir o maior número de votos. “Não é só o talento. Quanto mais envolvente for o candidato, quanto mais gente ele empolgar, melhor”, contou o apresentador.
Ao RD1, o diretor da atração, Rodrigo Carelli, afirmou que não haverá uma edição especial da atração neste final de ano, como aconteceu em 2018. “Não haverá este ano. O especial será do Dancing Brasil que terá artistas”, disse.
Dificuldades na apresentação
Gugu Liberato contou que sentiu dificuldades em apresentar realities shows. “O que mais senti de diferente [em relação às atrações anteriores] é que, num único formato, você precisa seguir uma série de regras, normas, o que aqui dentro é chamado de ‘bíblia’. Essa foi a primeira coisa que achei difícil de seguir”, revelou.
O apresentador ainda falou que teve ajuda de outros colegas da emissora para entender o mecanismo de funcionamento dos programas. “Mas, com ajuda dos diretores, eles vão te dando liberdade conforme você vai aprendendo a fazer o programa. Hoje me sinto mil vezes mais solto, tanto no Power Couple quanto no Canta Comigo, do que no ano passado, quando eu desconhecia“, contou.
“Xodó” do apresentador
Formato da Endemol Shine, Gugu revelou que o Canta Comigo é seu xodó atualmente. Ele aproveitou para contar que não pretende apresentar outra atração e que segue com o projeto de formatos por temporada, o que dá um período de folga durante o ano, para ficar com seus filhos nos Estados Unidos.
“Tem capricho, cada jurado tem um microfone, imagina quão complexo é controlar 100 microfones. É um trabalho tão grande que no passado seria impossível fazer. O diferencial é a tecnologia de ponta. Nunca fiz algo tão grandioso. Só espero que supere a audiência que tivemos no ano passado”, disse Gugu.
“Acabando esse programa aqui já volto para os Estados Unidos, tem formatura dos meus filhos, férias de Natal. Passo oito meses do ano lá e quatro aqui. No meu contrato [com a Record, que ainda tem validade por mais dois anos] está bem claro que devo apresentar dois programas por ano. Acho que meu lugar está garantido”, contou.
Sobre a novidade desta temporada, Gugu disse que isso ficará por conta da qualidade dos participantes. “A grande novidade é a qualidade dos candidatos. Os do ano passado foram incríveis, mas este ano estão excepcionais e imbatíveis”, encerrou.
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!