Lacombe se pronuncia após polêmica com Silvia Poppovic em programa

Lacombe

Luís Ernesto Lacombe se pronuncia sobre polêmica do caso Ághata (Imagem: Divulgação/Band)

Diante da repercussão, após criticar a posição de sua colega do Aqui na Band, Silvia Poppovic – que detonava a ação da polícia no caso que vitimou a menina Ághata -, Luís Ernesto Lacombe utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto que causou polêmica. 

Em seu perfil no Instagram, o apresentador publicou um vídeo no qual se aplica que o volume de mensagens foi tanto que se tornou impossível de responder individualmente e que espera que a nota possa “manter a discussão de ideias em nível razoável”

No seu depoimento, o famoso ainda ponderou que os agentes do estado devem ter um voto de confiança até que a investigação seja concluída. “Jamais defendi e jamais defenderei uma polícia que atira a esmo, uma polícia que coloca em risco a vida de inocentes”, comentou ele.

“Quem me conhece sabe o que trago no coração, sabe o que sinto, e a morte de inocentes é sempre muito doída, mais ainda a morte de uma criança de oito anos. Se for comprovada a culpa de policiais na tragédia com a menina Ágatha, eles têm que responder por isso.”

“Os maus policiais, os policiais corruptos, esses não merecem perdão, mas as forças de segurança têm que seguir no combate ao crime, e isso deve incluir a atuação dentro das comunidades. Não podemos negar que os traficantes se utilizam da estrutura de labirinto das favelas para se esconder, esconder suas armas, suas drogas… E que eles usam, sim, a população de bem, grande maioria nas comunidades mais pobres, como escudo, como proteção”, acrescentou ele.

“Não dá para eximir de culpa os traficantes e usuários de drogas nas mortes de inocentes. Não dá para esquecer as crianças, os adolescentes e jovens aliciados pelo tráfico. Que a polícia possa melhorar a cada dia, com mais treinamento, mais equipamento, mais inteligência… A missão de proteger os cidadãos é duríssima, o perigo é grande e constante, e ninguém está acima da lei, nem a própria polícia. O combate à violência deve ser sempre amplo, envolver muitas frentes, e não dá para esmorecer em nenhuma delas, não dá para perder a esperança”, completou Lacombe. 

O caso

Na última segunda-feira (23), ele e Poppovic falavam do caso quando o jornalista tomou a palavra para criticar uma fala da sua parceira sobre política de segurança pública carioca. “Terrível essa história, terrível essa política de segurança que não pensa em resguardar a vida da população e sai atirando assim. É isso que acontece. É triste mesmo, é lamentável”, disse a apresentadora antes de ser interrompida por Lacombe.

“Eu acho ainda um pouco precipitado dizer o que aconteceu. Ainda será feito uma perícia. Eu vejo as pessoas se voltando contra o trabalho da polícia. Eu lembro que, nos anos 80, Leonel Brizola, então governador do Rio, proibiu a polícia de subir nas comunidades. A polícia tem que tomar todo o cuidado para atuar na vida de inocentes, mas a polícia não pode deixar de atuar nessas áreas. Os traficantes estão nessas comunidades exatamente porque ali eles estão protegidos por pessoas inocentes. Então é muito complicado acusar sempre a polícia”, defendeu ele.

https://www.instagram.com/p/B21wuMIhAkK/?utm_source=ig_web_copy_link

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.