Globo é acusada de copiar o Fofocalizando para enfrentar Fabíola Reipert

Globo

Se Joga é comparado ao Fofocalizando na Globo (Imagem: Reprodução – Globo – SBT – Record / Montagem – RD1)

A Globo estreou o programa Se Joga, de Fernanda Gentil, com o pé esquerdo, sendo comparado ao Fofocalizando, do SBT. Aparentemente, foi uma alternativa da emissora para “popularizar” suas tardes e bater de frente com Fabíola Reipert, da Record.

Há mais de um ano, a jornalista comanda o Hora da Venenosa com as fofocas mais quentes do mundo dos famosos e foi a responsável pela ideia de Silvio Santos em criar o formato inicial do seu vespertino, com vários apresentadores.

Anos depois, a Globo seguiu os passos de Silvio, mas o resultado foi similar ao do SBT. Nas redes sociais, a opinião do público foi quase unânime e as comparações com outros diversos programas das variadas emissoras foram inevitáveis.

Entre os mais citados como “inspirações” para o Se Joga estavam o extinto Vídeo Show, da própria Globo, o saudoso Vídeo Game, comandado por Angélica, o Fofocalizando, o Encontro com Fátima Bernardes, o Zorra e até o Programa do Ratinho.

Em determinado momento, o programa entrou com as “fofocas” do mundo dos famosos diretamente de uma redação, com o tradicional “Padrão Globo de Qualidade”, e esse foi o ápice para que as comparações com o programa do SBT fossem intensificadas.

O programa abordou notícias que as pessoas já estavam cansadas de saber desde o último final de semana, como a entrevista em que Reynaldo Gianecchini assumiu ter ficado com homens e o vídeo de Paolla Oliveira com um motorista de Uber.

Diferente do Fofocalizando e do quadro de Fabíola Reipert no Balanço Geral, o Se Joga não contou com as informações que o público realmente gostaria de saber sobre os famosos, apesar contar diariamente com todo o elenco da Globo à sua disposição.

Isso mostra que a emissora quer falar apenas o que os seus contratados gostariam que fosse falado. Enquanto isso, a Record, o SBT e até a RedeTV! “se jogam” nas mais diversas informações que os famosos querem esconder a qualquer custo.

Na audiência, o Se Joga só conseguiu vencer o SBT. Já Fabíola seguiu “surfando” com seu jeito comum de falar e suas famosas alfinetadas, somados à irreverência de Geraldo Luís. Um passa tempo perfeito para o público paulista depois do almoço.

No Twitter, um telespectador opinou: “O #SeJoga tenta emular o Balanço Geral e Fofocalizando, mas sem aquele nível de vergonha alheia e tosquice, que torna as rivais mais divertidas”. Talvez falte “se jogar” no que o público realmente quer.

Confira:

https://twitter.com/nunooleon/status/1178725873333293058

https://twitter.com/CELEBRIDDADE/status/1178724327392497666

https://twitter.com/rodrigopastore/status/1178723291655225345

https://twitter.com/xandnhu/status/1178723166669152256

https://twitter.com/zuzujzut/status/1178723155852120064

https://twitter.com/viczxtor/status/1178722886581923840

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.