Alarma TV deixa o público indignado e SBT recebe chuva de críticas na web

Alarma TV

Estreia do Alarma TV garante críticas duras contra o SBT e Silvio Santos (Imagem: Reprodução / SBT)

Nesta terça-feira (1º), o SBT estreou de última hora o jornalístico Alarma TV, conhecido mundialmente como o telejornal “mais violento” da história da TV. A atração contou com escatologia, assassinatos e momentos constrangedores.

O “novo” programa foi considerado mais um devaneio promovido por Silvio Santos, que exigiu a sua exibição mesmo com a opinião contrária dos diretores do canal. O programa abocanhou a faixa das 19h, antecedendo o SBT Brasil.

O resultado do primeiro episódio foi uma audiência pífia (na casa dos 5 pontos) e uma onda de críticas duras feitas pelo público, não só contra a emissora, mas também contra o seu dono.

“Realmente Silvio Santos não tem noção do ridículo”, lamentou um. SBT exibindo uma série católica e depois vai exibir um programa extremamente violento, não era a TV da família brasileira?”, questionou outra.

“Os jornalistas do departamento de jornalismo do SBT (se é que existe um) no momento da estréia do Alarma TV, jogando o diploma no lixo”, disparou um terceiro, indignado. “Que esse programa não volte amanhã”, implorou mais uma.

O pedido foi atendido pela direção da emissora. Hoje (2), o canal paulista anunciou que a bizarrice encabeçada por Silvio Santos não continuará na grade. A primeira e única edição do jornalístico foi apresentada pela norte-americana Janice Villagrán e pelo mexicano Sergio Catalan.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].