Lucinha Araújo foi uma das entrevistadas do documentário Carta para além dos muros, que fala sobre o vírus HIV e a Aids no Brasil. A mãe de Cazuza, morto em 1990 vítima da doença, lembrou de uma história envolvendo a revista Veja e o pai do cantor, João Araújo.
VEJA ESSA
Ela contou que um momento difícil da família envolveu uma edição da revista, que estampava o famoso na capa com o título: “Uma vítima da Aids agoniza em praça pública“.
Até hoje lembrada, a capa quase ocasionou uma morte. Isso porque os pais e até mesmo Cazuza não aprovaram a matéria feita. Revoltado, o patriarca da família saiu com sua arma de casa e foi atrás do responsável pela reportagem. As informações são do jornal Extra.
Na época, o cantor, no auge da carreira, passou mal e foi internado por causa da repercussão da revista. João, então, foi até a casa do jornalista para assassiná-lo.
“Ele pegou uma arma e foi para a rua matar o jornalista“, recordou Lucinha. O empresário foi até a rua onde morava o repórter; este foi avisado pelos vizinhos do perigo e conseguiu escapar.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.