Naiara Azevedo é acusada de roubar música e se defende

Naiara Azevedo

Naiara Azevedo se defendeu de acusação (Imagem: Reprodução / Instagram)

A coisa ficou tensa para o lado de Naiara Azevedo. A cantora vem sendo alvo de críticas desde terça-feira (8), quando foram publicadas imagens de uma gravação com Dilsinho. Inclusive, os comentários também foram direcionados para o músico.

Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, a canção que os dois gravaram, Manda Áudio, foi originalmente gravada pelo grupo Di Propósito. Indignados com a postura dos artistas, a banda criticou Azevedo por uma publicação.

Não tínhamos noção de onde nosso som tá chegando e que está agradando tanto as pessoas. Inclusive, regravando com o mesmo arranjo, né? Teria mais a ver se tivesse nos convidado, né, Naiara?“, disparou o perfil do grupo. “Dizem que os artistas que estão ‘lá em cima’ não estendem a mão para os que estão vindo de baixo, e dizem isso por situações assim“, completou.

Ao ver a repercussão, Azevedo resolveu se defender: “A música não é de composição do grupo de pagode. Tem outros compositores. Eu não roubei a música de ninguém. Paguei a música, comprei a exclusividade dela, todos os direitos dela e fui para o estúdio gravar com o playback que recebi dos compositores“.

Eu só havia ouvido a versão dos compositores. Recebi uma guia, um playback, com a música dos compositores. Gostei da música e decidi que ia gravar. Não copiei arranjo, até porque não toco instrumento nenhum“, disse a artista, que afirmou que a música não foi lançada, nem está com a gravação finalizada. “Nem a voz que eu gravei na música é a que vai para a mixagem“, explicou a sertaneja no seu Instagram.

Jamais faria algo para passar por cima, para atrapalhar o trabalho de alguém ou faria algo irregular na minha carreira, porque é o que eu amo fazer e faço com muito respeito a mim, pelas pessoas que trabalham comigo e pelos meus fãs“, afirmou.

Não os conhecia, mas acabei, por causa dessa polêmica, me inteirando sobre o trabalho deles. É um grupo maravilhoso. Tem músicas lindas, cantam demais, mas sinto muito por eles terem se antecipado e se posicionado da forma que se posicionaram a respeito dessa música. Eles foram um pouco afoitos, eles sabem que não existe nada de errado, de irregular“, declarou.

Apesar da situação, a artista ainda afirmou que as portas dos seus shows estão abertas para a banda de pagode. Para finalizar, Azevedo postou um documento que comprova seus direitos na canção.

Confira:

https://www.instagram.com/p/B3YBrNGpV-9

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.