O último capítulo de Por Amor (1997) em Vale a Pena Ver de Novo chegou ao 1º lugar nos TrendingTopics do Twitter. E também conquistou boa audiência para a Globo; o desfecho da novela de Manoel Carlos cravou o melhor número da faixa desde a segunda reapresentação de Senhora do Destino (2004), há dois anos. Os dados prévios foram obtidos em São Paulo e no Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
Os índices ainda não consolidados indicam 18 pontos em São Paulo e 21 no Rio de Janeiro com cenas como a de Helena (Regina Duarte) revelando a troca dos bebês para Atílio (Antonio Fagundes), Meg (Françoise Forton) jogando flores no mar em homenagem à filha Laura (Vivianne Pasmanter) e Branca (Susana Vieira) bebendo com a empregada após ter sido abandonada pelos filhos.
Na média parcial, da estreia em 29 de abril até o penúltimo capítulo, nesta quinta-feira (10), Por Amor acumulou 18 pontos em São Paulo; trata-se do melhor desempenho do Vale a Pena Ver de Novo nos últimos 10 anos, ao lado de Senhora do Destino.
No Rio de Janeiro, a trama rendeu 20 pontos, batendo os três cartazes anteriores do Vale a Pena Ver de Novo nas duas praças – Cordel Encantado (2011), Belíssima (2005) e Celebridade (2013).
Por Amor foi ao ar originalmente em 1997, às 20h. Em 2002, a produção esteve em Vale a Pena Ver de Novo, obtendo índices superiores ou próximos aos das novelas então em exibição no horário nobre. Oito anos depois, a saga de Helena chegou ao Viva. Em 2017, foi reprisada pelo canal fechado, numa homenagem às duas décadas da obra.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.