Apresentador da Record é vítima de homofobia ao vivo e toma atitude imediata

Record

Tarcis Duarte apresentava o Cidade Alerta na Record (Imagem: Reprodução / Instagram)

O jornalista Tarcis Duarte foi surpreendido com um comentário homofóbico ao vivo no Cidade Alerta da Record em Minas Gerais, na última quarta-feira (16), ao ler as mensagens dos telespectadores do programa.

Cobrindo as férias de Luciana Leite, Tarcis perdeu a paciência com o que leu no tablet e disparou: “Não acredito que estou lendo isso. Vou até printar. O senhor deve estar assistindo e o senhor é um criminoso!”.

Em seguida, se recusou a ler o comentário, mas disse que iria tomar providências. “Eu faço questão de reunir provas para processar o senhor. O Brasil demorou muito para evoluir a um ponto em que a homofobia é crime”, declarou.

“Isso não me ofende de jeito nenhum, mas é obrigação de um cidadão de bem fazer a Justiça ser cumprida”, completou o jornalista da Record, arrancando elogios dos fãs, após o vídeo com as imagens viralizar.

“Ah, e não vem dizer que eu tô fazendo tempestade em copo d’água, não, porque a homofobia em si é uma tempestade tão devastadora que qualquer gota a mais que cai, faz a diferença, viu?”, afirmou.

Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.