Chris Flores desabafa sobre substituir Mamma Bruschetta e clima no Fofocalizando

Chris Flores

Chris Flores desabafa sobre substituir Mamma Bruschetta e clima no Fofocalizando (Imagem: Zé Paulo Cardeal / SBT)

Colaboração: Reuber Diirr

Chris Flores entrou para o time fixo do Fofocalizando do SBT, na segunda quinzena de setembro, substituindo Mamma Bruschetta, que agora se trata de um câncer no esôfago. A apresentadora esteve no Teleton 2019 neste sábado (26) e concedeu entrevista ao RD1, contando o que sentiu ao substituir a veterana.

Eu acho que você ter uma oportunidade de trabalho, pra mim é um presente, é um troféu. Quando a casa diz pra mim que ‘precisa de você pra ajudar’, eu me sinto muito honrada, principalmente na situação que foi, que era poupar a saúde da Mamma“, desabafou, radiante com a novidade em sua carreira.

Chris se mostra tranquila sobre possíveis interpretações negativas à sua entrada: “Recebi a missão de ajudar uma pessoa que precisava no momento. Eu quero que ela fique bem, que ela fique plena. Ela já está nos 70 anos e precisa se cuidar. Eu fico tranquila porque eu não entrei tirando um espaço de outra pessoa, mas sim devolvendo a saúde e dignidade pra ela“.

Como o próprio nome do programa já diz, a apresentadora irá fazer fofoca. Esse rótulo não lhe é pesado de nenhuma forma, como explicou: “Estou amando, porque minha raiz é essa. Eu vou tentar levar serenidade, paz, amor ao próximo. A gente pode fazer fofoca, rir do outro, rir da gente mesmo, sem humilhar as pessoas. Quando necessário, a gente vai pontuar e fazer as críticas, mas não precisamos humilhar as pessoas“.

Diferente do que poderiam pensar, Chris Flores explicou que o clima dos bastidores está agradável: “A energia tá muito boa lá, graças a Deus. Tá tudo se encaixando, tudo voltando ao normal. A gente quer fazer jornalismo, quer trazer qualidade. Ninguém tá brigando e eu não quero brigar com ninguém“.

Eu conheço o Leo [Dias] há muitos anos, foram aí quase 20 anos de amizade como chefe do Léo. A Lívia [Andrade] está desempenhando o papel brilhantemente, ninguém está incomodado com ela estar sendo apresentadora. Acho que as pessoas se incomodam mais com as coisas do que a gente mesmo“, pontuou, afastando qualquer rumor de desavenças ou climão.

Sua chegada no Fofocalizando foi bem repentina. Chris Flores alega que foi chamada por Fernando Pelegio, às vésperas de sua entrada. Ela, que já apresenta o Fábrica de Casamentos, confirma que não pensa em ter que abdicar de um dos dois: “A ideia é essa, que eu consiga me dividir e fazer os dois programas. Tô aguardando o fim das férias dele, pra saber como vai ser isso, mas a minha vontade é permanecer“.

Até porque o ‘Fofocalizando’ ganhou uma cara de que ficou tudo numa boa, que é quando os integrantes estão bem e estão em prol do conteúdo do programa. A audiência vem com o tempo e eu quero que as pessoas sintam o clima dos bastidores, no ar. A gente está curtindo fazer. Nos respeitamos muito, eu não sei trabalhar de outra maneira“, complementou ela, ao explicar seu otimismo.

Chris já esteve a frente do Hoje em Dia, da Record, com pautas semelhantes. Ao diferenciar o estilo das duas atrações, se autoavaliou positivamente: “Eu acho que eu super me alinho com a maneira de fazer o programa, porque ali é tudo checado, visto nos bastidores. Quanta gente tem trabalhado pra levar o melhor. Tem gente editando desde a madrugada, então é um programa que tem um trabalho intenso“.

Na TV aberta, existem vários programas do gênero, como o recém-estreado Se Joga e o veterano TV Fama. A famosa enxerga um diferencial no Fofocalizando: “Acho que o público quer ver como vão dar essa notícia, como cada um vai comentar sobre aquela notícia, porque elas podem ser iguais. Aí rola a identificação do público, de se identificar com os apresentadores, com as opiniões“.

Por fim, Chris Flores ressaltou a diversidade de perfis dos apresentadores à frente do programa: “A gente tem pessoas de idades diferentes, de origens diferentes e de opiniões diferentes, mas que se respeitam. Muito legal estar com o Leão [Lobo], que é uma geração que me inspirou, depois o Leo com outra, tem a Lívia e agora o [Gabriel] Cartolano. Não sei trabalhar sem respeito“.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.