Sem Silvio Santos, Teleton 2019 registra audiência modesta

Teleton 2019

Rebeca, Silvia, Íris e Patricia Abravanel; filhas e esposa de Silvio Santos não impulsionaram audiência do Teleton 2019 (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)

Maratona promovida pelo SBT em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente, o Teleton 2019 fechou na vice-liderança de audiência, de acordo com dados aferidos na Grande São Paulo. Contudo, o show marcado por falhas técnicas e pela ausência de Silvio Santos – que participou de todas as edições anteriores –, registrou índices modestos.

Na abertura, com Daniel, Eliana e Ivete Sangalo, o Teleton chegou a ficar atrás da Record, então apresentando A Fazenda 2019: 9,4 pontos do reality x 8,5 da campanha, entre 22h36 e 23h55.

Na média-geral de sexta-feira (25), entre 22h30 e 6h, foram 5,3 pontos: 8,5 das 22h30 às 23h59 e 4,6 de 0h às 6h, já na madrugada de sábado (26), então com Lívia Andrade e Tiago Abravanel.

No segundo dia de maratona, foram 6,3 pontos de média-geral, das 6h à 0h18 de domingo (27). Na faixa matutina, entre 6h e 11h59, o Teleton emplacou 5,1 pontos; neste período, Dudu Camargo, Marcão do Povo e Silvia Abravanel passaram pelo palco.

Já à tarde, das 12h às 17h59, 6,2 pontos; em destaque, Chris Flores e Ludmilla. No horário nobre, entre 18h e 23h59, 7,5 pontos; aqui, as presenças de Celso Portiolli, Sabrina Sato e do casal Camila Queiróz e Klebber Toledo, da Globo.

Sem Silvio Santos, a campanha recorreu às filhas Silvia, Patricia Abravanel e Rebeca Abravanel – além de Íris Abravanel e Mauro Zukerman, esposa e amigo do “patrão”. Eles estavam no palco quando o Teleton bateu a meta de R$ 30 milhões; de 0h à 0h18, 9,4 pontos para o show.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.