Senadora ligada a Bolsonaro lembra Roberto Marinho e ameaça a Globo

Bolsonaro

Senadora Soraya Thronicke chama a Globo de criminosa (Imagem: Reprodução / Instagram)

Senadora pelo PSL do Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, fiel seguidora do presidente Jair Bolsonaro, foi um dos primeiros nomes do governo que partiu para o ataque contra a Globo após a reportagem do Jornal Nacional fazendo menção ao nome do político na investigação da execução da vereadora Marielle Franco (PSOL).

A congressista lembrou o fundador da emissora, o jornalista Roberto Marinho, e fez ameaças contra a maior rede de TV do país. “Se os bons da Globo continuarem se deixar dominar pelos canalhas, o futuro pode lhes surpreender. Não foi uma ameaça do Presidente da República”, avisou Soraya.

A parlamentar chamou a Globo de criminosa e avaliou que ela não deve ter concessões. “O que têm feito é crime, e criminosos não devem ter concessões. Alguém de juízo aí tome as rédeas. Roberto Marinho deve estar se revirando no túmulo”, provocou. A informação é do site O Antagonista.

Esta não é a primeira vez que Soraya Thronicke defende Bolsonaro na web. Em agosto, ela compartilhou uma imagem de jornalistas da Globo e GloboNews, como Merval Pereira, e sugeriu que os jornalistas de lá são nazistas.

Na foto montagem, a senadora tirou os rostos de soldados da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial e substituiu por rostos conhecidos pelo público, como os âncoras do JN, William Bonner e Renata Vasconcellos.

Bolsonaro volta a atacar a Globo

Depois da repercussão de uma reportagem do Jornal Nacional, Jair Bolsonaro (PSL) voltou a atacar a Globo em coletiva à imprensa, na manhã desta quarta-feira (30).

Na conversa com jornalistas, o presidente da República defendeu o porteiro que teria ligado para a casa de Bolsonaro e obteve autorização para a entrada de Elcio, no dia da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL).

“O porteiro ou se equivocou ou não leu o que assinou. Pode o delegado ter escrito o que bem entendeu e o porteiro humilde acabou assinando embaixo. Isso pode ter acontecido”, comentou ele.

Em seguida, o presidente disparou contra a emissora: “A Globo teve acesso a um processo que está em segredo de Justiça. Ponto final. A Globo disse que teve acesso a papeleta que diz lá o horário que as pessoas entraram no condomínio. Mentira da Globo, tiveram acesso ao processo”.

“Não é de hoje que o Sistema Globo me persegue, a minha família e aqueles que estão ao meu lado. É isso que vem acontecendo. A Globo quer destruir Jair Bolsonaro, que acabou com a mamata da TV Globo de faturar bilhões de propagandas do governo”, completou Bolsonaro.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.