Eduardo Bolsonaro elevou a temperatura nos ataques contra a Globo e desta vez envolveu os jornalistas que cuidam das pautas do Jornal Nacional. O deputado federal (PSL-SP) incitou seus seguidores a atacá-los.
VEJA ESSA
Em sua conta no Twitter, o político compartilhou o post de um aliado do governo que criticou a Globo após a exibição da reportagem citando o nome do seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, na investigação do caso do assassinato de Marielle Franco (PSOL).
Revoltado com a posição da emissora carioca contra o pai, Eduardo mandou os seus fiéis seguidores irem atrás das pessoas físicas, que trabalham no canal, e não apenas atacar do Grupo Globo.
“Quem decide a pauta do Jornal Nacional? Eles atacam nossos nomes, vão no CPF, não podemos reagir só em cima do CNPJ”, disparou o novo líder do PSL na Câmara.
Eduardo Bolsonaro não foi o único que partiu para o embate contra a emissora líder de audiência no país. Senadora pelo PSL do Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke chamou a Globo de “criminosa” e disse “criminosos não devem ter concessões”, fazendo referência à renovação da concessão do canal, em 2022.
Confira:
Quem decide a pauta a pauta do Jornal Nacional? Eles atacam nossos nomes, vão no CPF, não podemos reagir só em cima do CNPJ. https://t.co/18TQX4pTln
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) October 30, 2019
Editorial da Globo rebate Bolsonaro
Após veicular uma matéria no Jornal Nacional que liga, indiretamente, o nome de Jair Bolsonaro ao processo que investiga o assassinato de Marielle Franco, a Globo recebeu uma série de críticas por parte do presidente, que chamou o canal de “patifaria” e “canalhice”.
Para responder às ofensas, o Jornal da Globo veiculou um editorial da emissora rebatendo as críticas do presidente, que citou o fim da concessão do canal, em 2022. A resposta da Globo soou como um “pisão” no presidente Jair Bolsonaro, que está viajando pela Arábia Saudita para se reunir com empresários e investidores.
“Boa é a Record né, que põe no ar tudo que o chefinho manda kkkkk. Até parece que a Globo vai ter medo de um frouxo desses”, disse um usuário do Twitter. “Adorei, bem feito pra esse lixo de presidente. Vamos ver se agora esses bolsominions abrem os olhos e enxerguem quem ele realmente é”, comentou outro.
“Como vocês são idiotas. Kkkkkk. Um porteiro dá uma entrevista se contradizendo todo e vocês acham que isso é motivo por quê? Chega a ser ridículo. Eu nem votei no Bolsonaro, mas o ódio que esse cara carrega dos demais é gigante. Os indivíduos chegam a torcer pra tudo dar errado no país“, disparou um “isentão”.
“Ninguém nega que a imprensa não erra às vezes, o problema é a demonização dela como o Bolsonaro faz, como se todos que o criticam estivessem errados e o que os elogiam estão certos. E não esqueça, a imprensa é a instituição que sempre vai denunciar algo e tentar nos trazer a verdade“, avisou um quarto.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.