A TV Cultura foi palco de uma briga de bastidores entre as âncoras do Jornal da Cultura, Karyn Bravo e Ana Paula Couto, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
As pessoas na redação presenciaram gritos, xingamentos e até murros na mesa, por parte de Ana Paula, e a emissora se viu em uma saia justa, sendo obrigada a intervir.
O motivo teria sido o fato de ambas quererem aparecer mais que a outra, pois uma acha que a outra está ocupando seu espaço.
Foi a partir disso que a TV Cultura deu férias forçadas para Ana Paula, deixando-a afastada do programa durante 15 dias, enquanto Karyn ainda não pode sair de férias.
Diante da situação, o canal paulista tomou outra decisão. Elas passaram a comandar o programa em esquema de revezamento.
Enquanto Bravo passará a apresentar o programa às segundas, quartas e sextas, Ana Paula ficará com terças, quintas e sábados.
A birra entre ambas chegou a virar piada no ambiente de trabalho, onde repórteres e produtores as ironizam, dizendo que seria melhor que voltassem ao Jardim da Infância.
A briga, inclusive, não é de agora. Segundo a publicação, há semanas, na hora de ler as chamadas e nas conversas com os repórteres, uma atropelava a outra nas perguntas.
Em uma das ocasiões, uma chegou a chamar a outra de burra na frente de todos na redação. Vale lembrar que Karyn Bravo veio do SBT, mas não era a primeira opção.
Ela substituiu Débora Bergamasco, que era o desejo da Cultura, mas recusou o convite. Juntamente com Karyn, veio Joyce Ribeiro, com quem a loira também não se dá bem. Aparentemente, a rixa vem desde os tempos do SBT, já que elas nem se olham nos bastidores.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.