A equipe do BBB já está em processo de aquecimento para a 20ª edição, com estreia agendada para janeiro. Em plano comercial disponibilizado no início desta semana, a Globo informa que a próxima temporada do reality conduzido por Tiago Leifert será a maior da história. E promete a adoção de um novo formato, o “50 / 50”.
VEJA ESSA
O comunicado, porém, faz mistério sobre tal divisão. “Em breve, você vai saber o que isso significa”, afirma o plano a respeito do tal “50 / 50”. Presume-se, porém, que o BBB 20 terá anônimos e famosos.
Isto já ocorreu na Casa dos Artistas 3, no SBT, com celebridades dividindo espaço com seus fãs. E no próprio Big Brother Brasil, guardadas as devidas proporções, unindo desconhecidos e ex-brothers.
O lançamento da nova edição está previsto para 21 de janeiro, terça-feira. A final será em 23 de abril, quinta-feira. Ao todo, 94 programas – 6 a mais do que a temporada 2019, a maior até então.
O cronograma de atividades também está mantido: prova do líder às quintas-feiras e do anjo aos sábados, formação de paredão aos domingos, eliminação toda terça-feira, festas às quartas-feiras e sextas-feiras e resumo da semana toda segunda-feira.
Cabe lembrar que o BBB 2020 terá a missão de reverter a acentuada queda de audiência registrada este ano. Foram apenas 20 pontos para o Big Brother que premiou Paula von Sperling. A edição 2018, vencida por Gleici Damasceno, chegou com ao fim com 25,7 pontos – o melhor número desde 2012, 26,5.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.