Juju Salimeni fala sobre carreira e preconceito com sua religião

Juju Salimeni

Juju Salimeni vai estrear como apresentadora (Imagem: Reprodução / Instagram)

Solteira, Juju Salimeni está vivendo uma nova fase profissional. Prestes a estrear como apresentadora, a musa fitness é a idealizadora do reality show Juju Boot Camp, que irá ao ar no canal E!Entertainment Brasil. Em entrevista à coluna de Leo Dias, do UOL, a ex-panicat falou sobre carreira, fim do seu casamento e religião.

O “Juju Boot Camp” era um sonho meu, um projeto que eu já tinha em mente há muitos anos, porque eu queria fazer um reality para mulheres. É uma competição entre mulheres, meio militar, que não tem como objetivo qual é a mais bonita, qual é o corpo melhor e, sim, aquela que vai conseguir passar pelos desafios tanto físicos quanto psicológicos“, iniciou Salimeni.

É uma coisa bem dura, bem difícil e eu até fiquei com dó das meninas! Além disso, as meninas que participaram têm perfis completamente diferentes: todas as idades, morena, loira, ruiva, magra, mais gordinha, mais cheinha, de todos os lugares do Brasil, então não precisa ser um exemplo de corpo sarado ou só fazer musculação, mas todas ali têm uma noção de treino“, explicou Juju, que revelou que o programa ainda não tem data de estreia.

Separada de Felipe Franco, a loira afirmou que está feliz fora do casamento. “Estou numa fase nova como se eu tivesse renascido, é tudo novo, mas eu jamais vou falar que a minha fase antiga do relacionamento foi horrível, afinal foram 14 anos juntos! Tudo foi um aprendizado, tiveram momentos maravilhosos, tiveram momentos muito complicados… como todo relacionamento, né?“.

Não existe só perfeição, e chegou uma fase em que eu precisava seguir sozinha, que eu precisava sair do casulo. E hoje estou assim, realizada, plena, tranquila e feliz. Realizada tanto pessoal quanto profissionalmente”, declarou Juju Salimeni.

Umbandista, Salimeni ainda falou sobre o preconceito que a sua religião sofre e como a mesma a ajudou em momentos difíceis. “No fundo todo mundo tem curiosidade sobre Umbanda e candomblé, tem interesse, mas infelizmente a ignorância no Brasil ainda é muito grande, muita gente leva para o caminho ruim, para a imagem ruim. É difícil você desmistificar, então nunca falei, prefiro não falar sempre, mas nunca nego. Sou filha de Orixá, eu sou feliz assim”, afirmou a apresentadora.

Acho que hoje tem muitas artistas que estão falando sobre isso: a Anitta, Ivete… e isso eu acho muito legal. Na fase complicada pela qual passei foi essencial. Deus está em todas as religiões, Deus está em todos os corações bons, em todo mundo que quer fazer o bem e não importa qual é a religião. Eu sou desse pensamento e, através da minha religião, Deus me salvou“, completou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.