O astrólogo porto-riquenho Walter Mercado morreu neste sábado, aos 87 anos, em San Juan, no Porto Rico. A informação foi divulgada pelo porta-voz da família, Omar Matos, de acordo com o jornal O Globo.
VEJA ESSA
Ele afirmou que a morte aconteceu devido a uma “aparente insuficiência renal” por volta das 21h de ontem. Mercado ficou conhecido no Brasil nos anos 1990 pelo bordão “Ligue djá” usado em campanha publicitária de TV, na qual oferecia seus mapas astrais.
Mercado nasceu em Ponce, uma das maiores cidades de Porto Rico, e trabalhou brevemente em emissoras de TV no território do Caribe dos EUA. Na Flórida, ele ganhou fama por seu segmento diário de horóscopo na televisão em espanhol, transmitido de maneira dramática com um toque exagerado do som “r”.
Nas imagens, ele aparecia com seu visual andrógino, roupas extravagantes, penteado volumoso e maquiagem carregada. O artista atuou ainda como dançarino e escritor, alcançando sucesso mundial. Em 2010, ele passou a ser conhecido como Shanti Ananda.
Em 2012, Mercado sofreu problemas cardíacos que, de acordo com ele, o fizeram “ver a morte e voltar à vida”. Desde o mês passado, ele apresentava problemas de saúde.
Em 2016, em entrevista ao Gugu Liberato, na Record, o astrólogo revelou ser “assexuado”. “Não creio em sexo de cama. Creio em sexo através da compatibilidade mental e emocional, em todos os aspectos”, afirmou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.