Não são só CNN Brasil e Record que andam movimentando o mercado de comunicação em São Paulo. A Jovem Pan promete promover em breve alguns desfalques na concorrência.
VEJA ESSA
Depois de acertar com Kallyna Sabino, ex-SBT, esta coluna do RD1 apurou que a rádio de Tutinha andou fazendo acenos a profissionais da Record, Cultura e Band. Do Morumbi, a JP está de olho em Maicon Mendes.
Maicon, que também entrou no radar da CNN, se reuniu com Felipe Moura Brasil, diretor de jornalismo da Pan, na tarde desta segunda-feira (4). A coluna ouviu de uma fonte, cuja frequência na Avenida Paulista é grande, que a rádio quer replicar o modelo do novo Jornal da Manhã à tarde e à noite.
A ideia é contar com âncoras com experiência de TV comandando esses formatos, que reunirão pautas de cidades, economia, política e cultura. O modelo de comentaristas também será estendido. É algo que se tornou o DNA da Jovem Pan.
Na Band, Maicon Mendes trocou recentemente o Brasil Urgente pelo Bora SP, e passou a ser tratado como um dos próximos nomes a serem promovidos ao rodízio do próprio matinal e dos noturnos Jornal da Band e Band Notícias.
Da Cultura, a JP acenou a profissionais do Jornal da Cultura, receosos com o clima belicoso entre as âncoras Karyn Bravo e Ana Paula Couto. Há ainda conversas com profissionais da equipe do Balanço Geral e SP no Ar, da Record.
A rádio que quer ser TV
Nesta terça-feira (5), a Jovem Pan lançou seu novos estúdios e o novo formato do Jornal da Manhã, agora com ancoragem de Thiago Uberreich e Kallyna Sabino.
O noticiário passou a ser transmitido de um estúdio totalmente digital e com cara de TV. A novidade faz parte da PanFlix, novo projeto de streaming da Jovem Pan. É para essa nova área do Grupo que a JP quer fazer contratações.
A ideia é unificar a produção da rádio com a TV e o digital, com transmissão ao vivo pelas redes socais e pelo aplicativo. A Jovem Pan quer ser referência no segmento e, ao mesmo tempo, uma única empresa: integrada, moderna e pioneira.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].