O presidente Jair Bolsonaro (PSL) acusou, através de seu perfil no Twitter, o ex-presidente Lula de querer censurar a imprensa durante os primeiros discursos feitos logo após deixar a carceragem da Polícia Federal.
VEJA ESSA
Na mensagem, o chefe de estado disse que o PT, por meio de veículos de imprensa, quando estava à frente da República, “estimulou a destruição dos valores familiares sem ouvir o povo”, que, segundo ele, “seria contra o conteúdo”.
O presidente ainda acrescentou: “Agora, cinicamente, caso volte ao poder, diz querer ouvir as massas para que seja feito o controle social da mídia, ou seja, censurá-la”, acrescentou.
Bolsonaro ainda colocou um vídeo de uma entrevista concedida por Lula, na carceragem da Polícia Federal, na qual relata que cometeu um erro quando esteve à frente do Palácio do Planalto de não ter levado a sério a regulamentação dos meios de comunicação.
“Por que a gente é democrático para achar que a sociedade tem de interferir em tudo e, na hora de discutir determinado conteúdo, a sociedade é proibida de discutir? Nós não queremos ter ingerência. Não é fazer o conteúdo. É dizer que tal conteúdo não pode ser publicado porque ele é insensível à sociedade brasileira”, afirmou o petista na gravação.
Apesar do discurso, vale lembrar que Bolsonaro já ameaçou não renovar a concessão pública da Globo em 2022, após a exibição de uma reportagem do Jornal Nacional sobre um suposto envolvimento dele na morte da vereadora Marielle Franco.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.