Mesmo tendo tido lucro negativo ano passado, a Globo deve investir R$ 1 bilhão em 2020 no Globoplay. O objetivo é a concorrência com a Amazon e a Netflix.
A Globo acredita que pode ter mais chance de vender assinaturas que as concorrentes porque o jornalismo e o esporte podem ser a diferença. Investimento é o que não vai faltar.
Já criaram mega estúdios de gravação que foram inaugurados este ano e são os mais bem feitos da América. Agora 1 bilhão de reais em novos investimentos devem ser responsáveis por um grande empurrão no Globoplay, apesar de não terem dito até agora qual é a meta de assinaturas.
Outra coisa que preocupa é o grau de confiabilidade do investimento, ou seja, quem planejou este gasto. A Globo está no topo do Ibope por uma simples razão. Nenhuma outra rede teve criatividade de gerar programação de competição.
A Globo é sozinha no mercado e exatamente por ter descoberto isso ela está mandando embora tanta gente e reduzindo o salário dos que ficam. E se o investimento nos estúdios e no Globoplay não derem certo a gente sabe exatamente o que vai acontecer.
Ninguém vai desmontar os estúdios nem pegar o investimento de volta. Mas outra leva de empregados vai sentir na pele.
Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.