De licença não remunerada da Globo desde julho passado, Tino Marcos se prepara para retornar ao trabalho em janeiro, quando o prazo para o período sabático chega ao fim. Porém, a volta deve contar com novas condições de emprego para ele.
VEJA ESSA
De acordo com a coluna de Leo Dias, do UOL, o jornalista deve retornar ao trabalho na emissora não mais como contratado, mas sim como freelancer, entretanto, gozando de algumas regalias, como o plano de saúde.
O repórter esportivo favorito de Galvão Bueno passará a receber por trabalhos feitos esporadicamente, sem ter que bater ponto diariamente na redação ou estar escalado para participar dos plantões.
Tino, até então, exercia suas funções como CLT, com todos os direitos que lhe asseguravam por ser carteira assinada, além do seu salário no valor de R$ 130 mil e 150 mil.
Ainda segundo a publicação, a decisão da Globo não irá atingir apenas Tino Marcos, mas também a todos os profissionais do Esporte que recebam salários na faixa de R$ 100 mil. Marcos Uchôa, inclusive, é um deles.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.