As redes sociais formam uma grande plataforma, que permite a aproximação de pessoas de diferentes nichos. Fábio Porchat, por conta de uma série de confusões, virou protagonista de uma para lá de inusitada.
VEJA ESSA
Tudo começou quando o jornalista Giovanni Santa Rosa criticou o deputado estadual Frederico D’Ávila (PSL-SP) por querer uma solenidade em homenagem a Augusto Pinochet, falecido ditador chileno.
“‘Sou vítima de censura e seletividade’, diz deputado que quis homenagear Pinochet’. Gosta de ditador e não gosta de censura: poser“, escreveu Giovanni. Um internauta resolveu rebater: “Qual o problema de homenagear o cara? O programa dos famosos contando histórias é muito bom“.
Chocado, o jornalista resolveu também fazer perguntas: “Qual o problema em homenagear um ditador sanguinário? Isso é sério?“. O rapaz então se explicou melhor: “Desde quando ele é sanguinário? O cara é muito engraçado! Nunca viu Porta dos Fundos?“. Porta dos Fundos é um canal de vídeos de humor, no YouTube.
Com tal resposta, foi possível se concluir que a pessoa — que depois disso, parou de responder — confundiu Pinochet com Porchat. O apresentador do Que História É Essa, Porchat?, repercutiu tal gafe no próprio perfil, compartilhando o print e comentou: “Não é possível“.
Confira:
https://twitter.com/giovsr__/status/1197645569109504000
Qual o problema em homenagear um ditador sanguinário? Isso é sério?
— Raphael Tsavkko Garcia 🇺🇦🇵🇸 (@Tsavkko) November 22, 2019
Que? Cara, a gente tá falando do ditador chileno Augusto Pinochet que um doente do PSL quer homenagear.
— Raphael Tsavkko Garcia 🇺🇦🇵🇸 (@Tsavkko) November 22, 2019
Não é possível https://t.co/mJ2I0PsFNe
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) November 22, 2019
Augusto Pinorchat
Fábio Porchet— Fabio Porchat (@FabioPorchat) November 22, 2019
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.