Justiça não acata pedido de sigilo no processo de banco contra Rodrigo Bocardi

Rodrigo Bocardi

Banco move processo por dívida do jornalista Rodrigo Bocardi (Imagem: Reprodução / Globo)

A Justiça de São Paulo, por meio da 1ª Vara Cível do Estado, indeferiu o pedido feito pelos representantes do Itaú no processo que o banco move contra o jornalista Rodrigo Bocardi por causa do não pagamento de uma dívida no valor de R$ 580 mil. A instituição queria que a ação corresse em segredo de justiça. 

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, a instituição financeira fez a solicitação por entender que o âncora do Bom Dia São Paulo, da Globo, trata-se de uma pessoa pública e preferia que os trâmites andassem desta maneira para não prejudicar a sua imagem. A juíza Fabiana Feher Recasens, no entanto, negou o pedido. 

A ação teve início no mês de agosto, quando o apresentador inicialmente concordou em pagar o débito e chegou a fazer um acordo para quitá-lo em 36 parcelas. O acerto não foi cumprido e o banco retornou ao meio judicial. 

Agora, no entanto, a Justiça analisou a dívida e mediou um acordo feito entre Rodrigo Bocardi e o Itaú no qual ficou decidido que a dívida será paga em três vezes de R$ 195 mil. Até aqui, o âncora global não se manifestou sobre o assunto.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.