Mesmo com boa audiência, o Jornal da Record não tem repercussão

Jornal da Record

O Jornal da Record tem boa audiências, mas não repercute (Imagem: Divulgação / Record)

O jornalismo que não tem repercussão não serve para coisa alguma. E esse é o maior problema do jornalismo da Record.

Mudaram o horário do Jornal da Record, que mais que dobrou a sua audiência, mas o noticiário continua sem repercussão.

Qualquer coisa apresentada no programa da Fátima Bernardes com 7 pontos de média tem repercussão. Qualquer coisa colocada dentro do Mais Você, da Ana Maria Braga, com 8 pontos tem repercussão. E os 10 pontos do Jornal da Record não repercutem em lugar algum.

Vou dar um exemplo para que se entenda a repercussão. Há algum tempo, o Jornal da Record fez uma coleção de reportagens sobre a família do ex-presidente Lula mostrando fatos e atos cometidos pelos filhos do petista. Foi uma semana de reportagens com vários detalhes.

Se isso tivesse sido feito no Jornal Nacional, da Globo, no dia seguinte teria meia dúzia de promotores entrando com representação contra os filhos de Lula e outras investigações.

Se fosse no Jornal Nacional teria meia dúzia de juristas fazendo pronunciamentos sobre o que poderia acontecer. Teriam deputados entrando com representação. Mas no Jornal da Record nada aconteceu.

Isso quer dizer que o jornalismo da Record não entendeu que sem repercussão para nada há de servir. Eis uma verdade.

Teodora Mendes
Escrito por

Teodora Mendes

Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.