Globo aposta em Inteligência Artificial para a produção de conteúdo esportivo

Globo

Grupo Globo anuncia nova plataforma que promete ampliar a produção de conteúdo na cobertura esportiva (Imagem: Divulgação / Globo)

O Grupo Globo anunciou um investimento milionário na Pixellot, empresa de automatização de produções esportivas. O valor gira em torno de R$ 13 milhões, e tem como objetivo ampliar a produção de conteúdo na cobertura esportiva, usando o que tem de mais moderno na questão de Inteligência Artificial.

A nova parceira da Globo é uma empresa israelense bastante especializada em produzir robores e distribui-los em estádios e centros esportivos. A tecnologia irá eliminar a atual necessidade de se ter uma equipe técnica no local.

O objetivo da Globo em deixar sua transmissão o máximo possível automatizada tende a melhorar o fluxo de “câmeras automatizadas capturam as imagens ao vivo enquanto algoritmos de autoprodução monitoram o fluxo da partida, atualizam o placar, identificam as jogadas mais importantes e inserem anúncios sem qualquer intervenção humana”, conforme informou a emissora em comunicado oficial.

Com a nova tecnologia, a empresa conseguira melhorar completamente o seu fluxo, o que a levará a transmitir mais campeonatos, e boa parte deles podendo ser exibidos em sua plataforma na web.

“A Globo será capaz de produzir para novas verticais de conteúdos esportivos e incrementará a cobertura de futebol, que é a paixão nacional. Essa ampliação contemplará campeonatos e competições masculinas e femininas, bem como eventos semi-profissionais e esportes segmentados”, revelou Roberto Marinho Neto, diretor da Divisão de Esportes do Grupo Globo.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.