Bragantino negocia com a Globo, mas quer ser chamado por outro nome na TV

Globo

Globo negocia com Bragantino para 2020 (Imagem: Reprodução / Globo)

O Bragantino quer entrar na lista dos grandes clubes brasileiros com a chegada da Red Bull. Marca que já alcançou grandes êxitos em outros esportes, a meta agora é atingir o mesmo sucesso no futebol brasileiro. Para tanto, o time paulista negocia com a Globo e entre os detalhes está o seu novo nome.

De acordo com as informações do UOL Esporte, o clube espera que a emissora utilize o seu nome atual nas transmissões dos jogos. Com a fusão Red Bull Brasil e Bragantino, agora o novo clube se intitula Red Bull Bragantino. A diretoria deseja que o nome se fortaleça na temporada 2020.

Vale ressaltar que a Globo tem a sua própria maneira de citar times ou locais que possuam vínculo com alguma empresa, como é o caso do Allianz Parque (Arena Palmeiras, pela Globo), e a equipe de Fórmula 1, a Rede Bul Racing (chamada de RBR pelo canal).

A resistência com o Red Bull Bragantino, no entanto, deve durar pouco, já que a direção do esporte da emissora se mostrou mais receptiva à proposta levantada nas discussões. O time é campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e estará na Série A em 2020.

Ainda de acordo com a reportagem, as partes não se manifestaram sobre detalhes da negociação porque é algo que demanda um certo período de tempo para ser acordado.

Evaristo Costa tenta tirar Sandra Annenberg da Globo, diz revista

Depois de deixar a bancada do Jornal Hoje, Sandra Annenberg foi surpreendida nesta semana com a decisão da Globo de acabar com o Como Será?. Em meio a isto, um forte boato afirma que Evaristo Costa está tentando tirar a jornalista da emissora carioca.

A informação foi confirmada pelo colunista João Batista Jr., da revista Veja, que afirmou sobre o rumor ter ganhado força nos bastidores da CNN Brasil, depois das novas decisões da Globo.

O programa educativo sempre foi considerado o menino dos olhos de Sandra Annenberg, que apresenta o formato nos sábados há cinco anos. Com o fim do semanal, inclusive, cerca de 20 pessoas da equipe foram desligadas.

Agora a jornalista segue à frente do Globo Repórter, ao lado de Gloria Maria. Ela entrou no jornalístico em outubro, após deixar a bancada do Jornal Hoje, com a aposentadoria de Sérgio Chapelin.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.