Prostituta em novela, Day Mesquita fala dos desafios em Amor Sem Igual

Rafael Sardão e Day Mesquita

Rafael Sardão e Day Mesquita protagonizarão Amor Sem Igual (Imagem: Blad Meneghel / Record)

Day Mesquita será a prostituta Angélica Silva, cujo nome de guerra é Poderosa, em Amor Sem Igual, trama de Cristianne Fridman que estreia nesta terça-feira (10) na Record. A atriz conversou com o RD1 e explicou o atual momento na carreira e reforçou que vem sendo um divisor de águas em sua vida.

A novela vai abordar a prostituição, mas esse não é o foco principal. Para mim, eu vejo como a profissão dela. É o ganha-pão dela ponto, isso é mais uma coisa dentre tantas outras na personalidade dessa mulher que é guerreira e que sofria quando era criança. Pra mim, é o contexto todo da personagem”, destacou Day.

A atriz ainda falou sobre o laboratório que fez para criar a Poderosa. “Eu assisti alguns filmes de referência, vi alguns documentários, mas conversar eu não conversei [com garotas de programa da vida real]. Por um acaso, ontem eu fui gravar o clipe da novela, e tinha algumas meninas, garotas de programa, e eu consegui conversar com elas um pouquinho e a troca foi muito bacana, pois elas me contaram relatos de coisas que ela viveram que é o que é minha personagem vive diariamente, então foi muito interessante ter tido esse contato para agregar à personagem”, afirmou.

A atriz falou sobre Amor Sem Igual vir na mesma pegada de Topíssima, que trata de assuntos cotidianos saindo da linha bíblica. “Eu acho maravilhoso, eu acho que a gente tem que ver variedade e quanto mais oportunidades e demais horário e com tramas diferente, é mais trabalho para todo mundo, mas entretenimento para as pessoas”, ressaltou.

A trama traz temáticas ligados ao mundo das garotas de programa, mas usa o assunto para destacar o amor entre um casal. “A novela não destaca muito o mundo da prostituição. A história fala sobre o mundo em que a Angélica vive, mas não é o foco principal, o foco principal é o amor desse casal, é a transformação, é o não preconceito, é o não julgamento, é a compaixão pelo outro, é o entendimento do universo dos outros, aceitação da escolha do outro”, esclareceu.

Day Mesquita ainda falou sobre como foi o convite para protagonizar Amor Sem Igual. “Quando me convidaram para fazer a novela  eu fiquei muito feliz até porque eu soube como seria a história da personagem. Estava ansiosa para saber que podia ser uma grande história com uma grande personagem e eu não pensei duas vezes em aceitar. Estou muito feliz com cada capítulo que eu venho recebendo, com cada cena que a gente gravou”, finalizou a atriz.

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!