O último capítulo de Topíssima, da Record, bateu o recorde de audiência da novela, desde a estreia em maio – e o maior índice off-Globo desta segunda-feira (9). Na média-geral, porém, a trama de Cristianne Fridman, estrelada por Felipe Cunha (Antônio) e Camila Rodrigues (Sophia), ficou atrás dos últimos títulos do horário, considerando inéditos e reprises.
VEJA ESSA
Dados referentes a Grande São Paulo apontam que Topíssima, das 20h41 às 21h52, emplacou 10,8 pontos, 12 de pico e 15% de participação no número de televisores ligados (share); na mesma faixa, o SBT anotou 9 de média com Roda a Roda Jequiti e As Aventuras de Poliana. No Rio de Janeiro, foram 12 pontos, 13 de pico e 17% de share contra 7 do terceiro colocado.
Da estreia em 21 de maio até o capítulo de ontem, Topíssima acumulou 8 pontos em São Paulo, com 11% de share. Menos do que as reapresentações de A Terra Prometida (2016), Os Dez Mandamentos (2015) e A Escrava Isaura (2004) – 9,9 de média, 8,2 e 10,3 pontos, respectivamente. Também abaixo da inédita Escrava Mãe (2016), com 10,8. E acima de Belaventura (2017), com apenas 5,8.
No desfecho da novela, André (Sidney Sampaio), Edevaldo (Eri Johnson) e Graça (Rayanne Morais) confrontaram Aderlize (Karen Marinho) sobre a morte de Lara (Cristiana Oliveira); ela assassinou a patroa por esta ter destruído sua carreira e a vida de seu pai. Após conquistar a liberdade, Sophia mudou-se com Antônio e os filhos para Salvador. Já Pedro (Felipe Cardoso) morreu durante uma tentativa de fuga.
Nesta terça-feira (10), Topíssima deu lugar a Amor Sem Igual, também de Cristianne Fridman e com direção de Rui Lagemann. A trama acompanha Angélica (Day Mesquita) e Miguel (Rafael Sardão); a prostituta, jurada de morte pelo meio-irmão Tobias (Thiago Rodrigues), acaba se envolvendo com o agricultor. No elenco, Bárbara França, Dani Moreno, Ernani Moraes, Gabriel Gracindo, Heitor Martinez, Juan Alba e Selma Egrei, dentre outros.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.