A Record conseguiu estancar a crise de audiência que atingia o Jornal da Record. O noticiário apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas vem se mantendo na vice-liderança desde que saiu das 21h30 rumo às 19h45, no último dia 2. Em contrapartida, a emissora segue acumulando baixos índices com a programação das manhãs, também reformulada, e os boletins JR – 24 Horas.
VEJA ESSA
Nesta terça-feira (9), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, o Jornal da Record consolidou 7,9 pontos; o concorrente direto, SBT Brasil, fechou com 7,1. A vantagem do JR foi maior na terça anterior (3), em meio ao “impacto” causado pela mudança: 8,9 x 6,4.
Já os boletins JR – 24 Horas anotaram 4,1 na edição matutina, 4,4 no primeiro bloco vespertino, 7,7 com o segundo – veiculado dentro do Cidade Alerta – e 4,2 na madrugada. Cabe destacar, porém, que o desempenho dos informativos está ligado aos índices dos programas que os antecedem.
Pela manhã, por exemplo, o JR – 24 Horas apresentado por Janine Borba entra logo após o Hoje em Dia que, nesta terça, atingiu apenas 3,9 pontos. Antes, o Balanço Geral Manhã, agora conduzido por Celso Zucatelli, rendeu 2,6; o Fala Brasil registrou 3,8 – todos atrás do SBT, com Primeiro Impacto e Bom Dia & Cia.
A primeira edição das tardes recebe de Caminhos do Coração (2007), que anteontem ficou com apenas 4,5 de média – abaixo dos 5,8 de A Escrava Isaura (2004) e dos 7,9 do Balanço Geral SP, que chegou à liderança durante o quadro A Hora da Venenosa, com 9,4 pontos frente 8,3 do SBT e 7,4 da Globo.
Já o JR – 24 Horas de Sérgio Aguiar, exibido dentro do Cidade Alerta, surfa na onda do jornalístico (8,9 pontos). O boletim da madrugada veio na sequência da reapresentação de O Rico e Lázaro (6,3), A Fazenda 2019 (8,6) e o especial Cidade Alerta – Grandes Casos (7,8).
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.