Na televisão brasileira e mundial, os realities de confinamento são um formato bem comum, que atrai vários telespectadores assÃduos. A convivência com pessoas estranhas pode causar conflitos e outras questões podem estragar a experiência única. A seguir, relembre participantes que foram expulsos ou desclassificados desse tipo de atração.
VEJA ESSA
O primeiro caso famoso no Brasil foi o de Marielza no Big Brother Brasil 5. A ex-BBB, que entrou na casa através de um sorteio, relaxava no ofurô e de repente sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Por questões de saúde, foi retirada do jogo e substituÃda por Aline Tertuliano.
No BBB7, um participante chamado Fernando Orozco só esteve durante um dia na casa. Descobriram que ele era amigo do filho de um diretor da Globo, ponto que é contra as regras e ele foi desclassificado, substituÃdo por Felipe Cobra.
Na quarta edição de A Fazenda, Duda Yancovitch foi expulsa após dar um tapa na cabeça de Thiago Gagliasso, assim se sagrando como a primeira expulsão por agressão em realities brasileiros.
Ainda falando de agressão, depois de beber demais, Ana Paula Renault — que era uma das favoritas — deu dois tapas na cara de Renan e foi expulsa no dia seguinte. Isso aconteceu no BBB16, onde eternizou o bordão “Olha ela”.
Um ano depois, no BBB17, Marcos Harter foi expulso às vésperas da final, diante de uma polêmica. Por conta de seu comportamento agressivo e intimidador com Emily Araújo, campeã daquela edição, a produção do reality show o tirou do programa.
A Fazenda 2018 foi a que mais teve expulsões. Nadja Pessoa cedeu à s provocações de Caique Aguiar, que não saÃa de sua cama, e o chutou intencionalmente. Numa brincadeira, Catia Paganote se irritou com Evandro Santo e lhe deu um tapa. As duas foram expulsas do programa.
Lucas Viana, campeão de A Fazenda 2019, foi expulso do Are You The One? Brasil, depois de uma discussão com Tuka Matos, que revelou que ele chamou as mulheres de “piranha”. Jonas Paiva defendeu as garotas e foi agredido por Lucas.
Diego Grossi participou do Power Couple Brasil com Franciele Almeida e, no reality, os homens e as mulheres (separadamente) à s vezes ganhavam o direito de sair para curtir coisa como bares e festas. Numa discussão com Anderson FelÃcio, foi acusado pela produção de atentar contra a integridade fÃsica do participante e expulso do reality de casais.
Hariany Almeida já estava garantida na final do BBB 2019, mas bebeu demais na última festa do programa, foi tirar satisfação com (a campeã) Paula Von Sperling e acabou empurrando a amiga contra a cama. Um dia antes do fim do programa, foi expulsa do programa.
Phellipe Haagensen, depois da segunda festa do programa, discutiu com Diego e Hariany, sendo que — contra a vontade dela — beijou a vice-campeã do reality na boca, que consequentemente o denunciou por assédio. O ator foi retirado do confinamento com os demais peões.
Outros peões foram desclassificados antes mesmo do confinamento. Leandro foi cortado do BBB6 ao omitir ser próximo de funcionários importantes da Globo e foi substituÃdo por Carlão. Yumi foi tirada do BBB7 por esconder que tinha contrato com o SBT, pois participava do Topa ou Não Topa. Flávia Viana a substituiu.
No BBB8, Gustavo foi cortado por ter rubéola, foi substituÃdo por Gregor que desistiu antes de entrar no reality. Rafinha entrou no lugar e venceu aquela edição. No BBB9, Milton foi trocado por Alexandre, após descobrirem que ele sofria de hipertensão.
Rafael Ilha venceu a edição de 2018, mas participaria de A Fazenda 8. Dessa temporada foi cortado por problemas na justiça. Em A Fazenda – Nova Chance foi anunciado como peão substituto, caso alguém desistisse, mas nada ocorreu de extraordinário. No BBB19, Fábio Alano foi cortado por esconder que era patrocinado por uma empresa.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, polÃtica e pauta LGBTQIA+. VÃdeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.