Nova novela da Globo vai homenagear Jorge Fernando

Jorge Fernando

Jorge Fernando, morto em outubro, vai ter legado lembrado em Salve-se Quem Puder (Imagem: Reprodução / Instagram)

O diretor de Salve-se Quem Puder, nova novela das 19h da Globo, Fred Mayrink, revelou que chega a se inspirar no ator e diretor Jorge Fernando, que morreu em outubro desse ano, aos 64 anos, vitima de uma parada cardíaca causada em decorrência de um AVC.

A nova trama global, que vem para substituir Bom Sucesso, vai entrar no ar a partir de janeiro de 2020. Escrita por Daniel Ortiz, Salve-se Quem Puder terá Fred Mayrink como diretor artístico.

“Salve-se Quem Puder é uma novela muito alegre, com muito ritmo, atual, com uma fase que se passa no México nos primeiros cinco capítulos e depois há uma grande virada na história. É uma novela solar, com uma comédia clássica do horário das 19 horas. Gostaria que esse meu trabalho fosse uma homenagem ao Jorginho Fernando, que foi com quem aprendi muita coisa e acho que agora devo muito ao convívio com ele”, revelou o diretor artístico em conversa com jornalistas na Globo.

Fred Mayrink também comentou sobre suas lembranças com Jorge Fernando, dentre elas a novela Chocolate com Pimenta, trama de 2003 na qual os dois trabalharam juntos. Ele falou de outros trabalhos que fizeram em parceria na emissora.

“Também fiz ‘Alma Gêmea’ (2005) e ‘Alto Astral’ (2014) com ele. Tive um processo de crescimento como diretor e diretor artístico em que o Jorginho foi muito importante. Essa novela é a minha homenagem a ele no que diz respeito à comédia, ao ritmo. A trama tem a presença do Jorginho comigo nesse processo criativo”, comentou ele.

Daniel Ortiz, autor da nova novela das 7, ainda ressaltou: “Salve-se Quem Puder tem o DNA das novelas das 7 dos anos 80. Não sei se todos sabem da minha história, mas com oito anos, já amava assistir novela. Assisti Jogo da Vida (1981/1982), escrita pelo Silvio de Abreu e dirigida pelo Jorginho, depois assisti Guerra dos Sexos (1983/1984), feita também dos dois, e falei para a minha mãe: ‘quero trabalhar com novela’. Ela sabia que sempre gostei das novelas do Silvio com o Jorge Fernando”, revelou o escritor.

“Isso nos anos 80, quando tinha 10 anos. Corta para 2014 e estou com o Jorge como diretor e o Silvio como supervisor de texto em ‘Alto Astral’. Na época eu tinha que não lembrar desse passado senão eu entrava em pânico (risos). Tive essa influência dos dois. Então a nova novela é uma comédia romântica com pitadas de aventura, principalmente na primeira semana”, completou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.