O pai da atriz da Globo Mayana Neiva, Vladimir Neiva, foi preso nesta terça-feira (17) durante uma operação realizada pela Polícia Federal na Paraíba. Segundo informações do jornal O dia, 16 pessoas foram presas em medida preventiva.
VEJA ESSA
As prisões foram expedidas por causa da operação Calvário, em que a PF investiga o desvio de R$ 134,2 milhões da Saúde e da Educação da Paraíba.
Em entrevista ao Folha de São Paulo, o advogado do Grupo Grafset, Kalleby Sobral, que representa Vladimir, afirmou: “Estamos colaborando com todas as fases da investigação e meu cliente não tem nenhum contrato vigente com o governo do Estado e nenhum recebimento a ser feito desde 2018. Se houver denúncia, vamos nos defender nos autos“.
De acordo com a publicação, o pai da global foi citado em duas delações premiadas. Segundo Ivan Burity, ex-chefe do governo de Ricardo Coutinho, Vladimir teria sido procurado para realizar doações oficiais e extraoficiais a campanha do ex-governador.
Por meio de nota, a Polícia Federal explicou que do total do dinheiro desviado, R$ 120 milhões teriam sido entregues a agentes políticos e campanhas de cunho eleitoral da Paraíba nos anos de 2014 e 2018.
Quem também teve a prisão decretada foi o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, porém o político está viajando de férias fora do país. Por esta razão, ele é considerado foragido.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.