DJ entra com processo e pede para que publicidade de Anitta seja tirada do ar

DJ Polyvox

DJ Polyvox criou a batida 150 BPM (Imagem: Divulgação)

Chefe de criação e inovação da Ambev, Anitta, que também faz as publicidades da Skol Beats 150 BPM, está passando por uma situação complicada junto com a marca de bebidas. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o DJ Polyvox está processando a Ambev por apropriação intelectual.

Como consta nos documentos da ação, o músico alega que o nome “150 BPM”, idealizado por ele, já que a batida foi uma criação sua, está sendo usado pela marca sem sua autorização. Por isso, ele pede que as propagandas sejam retiradas do ar.

De acordo com a publicação, o desembargador Natan Zelinschi de Arruda concordou que como o nome “150 BPM” está vinculado ao DJ, a publicidade deve sair do ar.

A embalagem do produto da corré Ambev apresenta a expressão ‘150 BPM’ que já vinha sendo utilizada pelo autor anteriormente, e que, ‘a priori’, é de sua própria criação. Ademais, 150 BPM – batidas por minuto, caracterizaria inovação musical ao funk. Assim, há indícios suficientes para a concessão da antecipação da tutela recursal, pra que cesse os atos praticados pela agravada, de plano, envolvendo a publicidade do produto Skol Beats 150 BPM, haja vista a utilização sem autorização do autor da expressão correspondente“, afirmou o desembargador na sentença dada.

E não é só a Ambev que Polyvox está processando. O DJ também entrou com ação contra o Kondzilla Filmes, já que os clipes Já É Sensação e Glamourosa foram regravados na batida do 150 BPM. As gravações fazem parte da parceria do Kondzilla com a Skol para o lançamento da bebida.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.