Profissionais da Band e Record que estavam na rua mostrando os alagamentos de São Paulo, na última segunda-feira (23), interromperam o trabalho para ajudar um homem que estava salvando a vida de um taxista que estava sendo levado junto com o seu carro pelas águas. Sidney, homem que salvou o taxista, conversou ao vivo com José Luiz Datena.
VEJA ESSA
Momento antes, o rapaz conseguiu de forma impressionante amarrar uma corda no carro e evitou que ele fosse levado pela correnteza com a ajuda dos cinegrafistas da emissora.
“Quando a enchente começou, eu fiquei parado porque não tinha para onde eu ir, aí eu vi o táxi boiando pra lá e pra cá e vi que ele [taxista] estava desesperado dentro do carro”, afirmou o paulista.
“Eu estava sozinho até o momento, mas aí pararam alguns motoqueiros e chegou um cinegrafista da Record e outro da Band. Eles me deram uma força aqui”, revelou Sidney.
A corda que salvou o motorista foi arranjado por amigos do rapaz. “Contei com a ajuda de um motorista de van, um motoqueiro, o Gutemberg da Band e um cinegrafista da Record”, explicou.
“O câmera da nossa Record trabalhando junto com o cinegrafista aqui da Band para ajudar a salvar o rapaz. Você merece um lugar no céu, Sidney”, celebrou o jornalista, visivelmente emocionado.
“O carro estava boiando. Se você não ajuda o cara, ele afoga. Na hora do aperto é gente boa, é gente colocada ali na hora certa para salvar as pessoas”, afirmou o famoso. “Tudo é para a glória de Deus”, acrescentou Sidney.
Datena aproveitou e criticou os políticos de São Paulo, sem nenhuma citação aos eleitos, como o governador João Doria. “Eu também acredito muito em Deus, mas Deus não pode se preocupar em desentupir bueiro. Isso é responsabilidade dos políticos”, alfinetou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].