Sucesso comercial, o reality Mestre do Sabor chegou ao fim com baixa audiência. O último episódio da atração apresentada por Claude Troisgros e seu fiel escudeiro João Batista, com a vitória do chef Gabriel Coelho, rendeu apenas 17,7 pontos para a Globo nesta quinta-feira (26) – bem abaixo do recorde positivo, 20,2 (em 31 de outubro). Os 12 programas acumularam 17,7 de média, segundo dados aferidos na Grande São Paulo.
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Desta forma, Mestre do Sabor ficou aquém da 8ª temporada do The Voice Brasil (25,1 pontos, com exibição às terças-feiras e quintas-feiras) e da 3ª leva de episódios de Sob Pressão (22,2), atrações que o antecederam na faixa. O formato também impactou a série The Good Doctor, que acumulou recordes negativos depois que começou a receber da disputa culinária; foram 13,3 pontos de média-geral.
Apesar do desempenho aquém das expectativas, Mestre do Sabor ostenta o título de reality culinário mais visto do ano. No SBT, Bake Off Brasil amealhou 8,9 pontos. No mesmo canal, 6,5 para Famílias Frente a Frente. O TopChef Brasil, da Record, anotou 5,7 de média. Na lanterninha, ficaram duas edições do MasterChef, na Band: 3,6 na versão amadores e 3,1 para a reunião de ex-participantes.
Cabe lembrar que Mestre do Sabor, além da apresentação de Claude e Batista, conta com os técnicos José Avilez, Kátia Barbosa e Leo Paixão. A dinâmica remete ao The Voice, com pratos provados às cegas num primeiro momento e a consequente divisão dos participantes em times.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.