A baixa audiência da primeira temporada de Mestre do Sabor, encerrada na quinta-feira (26), não desanimou a Globo em apostar na próxima leva de edições da competição que, inclusive, já foi confirmada pelo canal.
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Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, a emissora carioca bateu o martelo quanto à segunda temporada do reality culinário em 2020. Mesmo com a média de audiência entre 14 e 18 pontos, pesou o lado comercial do formato, principalmente os merchandisings.
Embora tenha almejado audiência na casa dos 25 pontos, tal qual o The Voice Brasil costuma marcar no mesmo dia da semana e horário, a Globo prevê que o retorno obtido com as ações dentro do programa é superior aos possíveis no reality musical.
A primeira temporada da atração, comandada por Claude Troisgros e João Batista, consagrou o chef Gabriel Coelho como campeão. A final marcou 17,7 pontos de média, e os 12 programas acumularam 17,7 de média, segundo dados aferidos na Grande São Paulo, principal praça de medição.
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