Filha desabafa sobre morte de Hilda Rebello e lembra de Jorge Fernando

Hilda Rebello

Hilda Rebello ao lado do filho, Jorge Fernando (Imagem: Reprodução / Instagram)

A filha de Hilda Rebello, Maria Rebello, desabafou sobre a morte dela e contou que ela ficou deprimida após o falecimento do filho, Jorge Fernando, em outubro.

“Ela ficou muito triste, acabou abaixando a imunidade e pegou uma infecção. Ela está na unidade intensiva, está lúcida, mas bem fraquinha. Só que mamãe é tão forte que temos esperança de reverter o quadro. Estamos rezando para ser o melhor para ela”, disse ela à revista Quem.

A atriz foi internada no último dia 7 de dezembro e morreu na manhã deste domingo (29). Maria afirmou que, além da perda do diretor de novelas da Globo, Hilda foi surpreendida com a morte de Pedro Paulo, o Pepê, um mês depois da partida do também ator.

Ele tinha 68 anos e lutava contra um câncer no pulmão, descoberto em maio. Ele era camareiro e tornou-se amigo de Jorge ao trabalhar com ele por mais de 20 anos.

“Ela ficou ainda mais triste com a morte do Pepê. Ele ia almoçar todo dia com a minha mãe, era como se fosse um filho para ela e um irmão para mim. Foram duas perdas seguidas e muito significativas. Esse ano está difícil. Mas nossa família é muito unida. O Jorge era a luz da vida dela”, revelou Maria.

As trajetórias artísticas de Hilda Rebello e Jorge Fernando se confundem. Enquanto diretor, ele promoveu a estreia dela na TV, através de Que Rei Sou Eu? (1989), clássico escrito por Cassiano Gabus Mendes para às 19h. Ela também esteve ao lado do filho em Rainha da Sucata (1990), Vamp (1991), Deus Nos Acuda (1992), A Próxima Vítima (1995), Zazá (1997), Era Uma Vez… (1998), Vila Madalena (1999) e As Filhas da Mãe (2001).

Em 2003, viveu uma de suas personagens mais famosas: Matilde, de Chocolate com Pimenta. Na novela de Walcyr Carrasco que marcou o horário das 18h, a governanta do Conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) sempre ouvia insultos do patrão sovina.

Dez anos depois, Hilda e Jorginho usaram de metalinguagem no humorístico Divertics; ela surgia em cena para repreender o filho quando ele se “atrapalhava” na direção.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.