Globo lança série de Chacrinha e o coloca como maior comunicador do país

Globo

Globo lança minissérie de Chacrinha e o coloca como maior comunicador do país (Imagem: Divulgação/ Globo)

De uma maneira equivocada e ofendendo a memória de Flávio Cavalcanti e a vida de Silvio Santos, a Globo vai lançar a série de Chacrinha dizendo que ele foi o maior comunicador do país. Isto é um equívoco sem precedentes.

Chacrinha foi um grande animador sim. Mas, em tempo algum, superou Flávio Cavalcanti que, além de ser um grande comunicador, foi um excelente jornalista de palco onde mostrava as reportagens ao vivo.

Flávio lançou muitos cantores de sucesso e teve o programa que foi o maior ‘bicho papão’ contra a Globo. A emissora, inclusive, usou a censura do período da Ditadura Militar pra tirar Flávio do ar na TV Tupi e lançar o Fantástico.

Se Flávio na época não fosse o maior não teriam se preocupado com ele. O animador foi capa da maior revista do país, a Veja, durante a Ditadura. Ele salvou amigos seus de serem torturados nos porões dos militares.

Cavalcanti peitava no ar as reportagens que, muitas vezes, eram cerceadas pela censura dos mesmos militares que tiveram o apoio dele em 1964.

E Silvio Santos é o maior comunicador do país com certeza, por um programa desde 1963 ininterrupto, por ser um comunicador que, sozinho e sem roteiro ou artistas de nome, cria cenas que são de grande audiência e repercutem durante toda semana.

O dono do SBT não precisa de ninguém no palco. Ele sozinho com suas colegas de trabalho fazem um programa que as donas de casa adoram.

Chacrinha teve grandes méritos, mas sem juri e sem artistas não existiria o programa. Querer que Chacrinha seja o maior comunicador do país é o mesmo que dizer que Anitta é a maior cantora do país.

E Flávio Cavalcanti era comunicador de sucesso fora da Globo. E Silvio foi grande, mesmo depois de ter saído da emissora carioca e feito programa na Record e TV Tupi.

Teodora Mendes
Escrito por

Teodora Mendes

Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.