Em dezembro de 2019, Maurício Mattar deixou os fãs preocupado ao precisar ser internado por causa de um infarto que sofreu. Passado o susto, ele falou sobre o assunto e sobre as experiências polêmicas que teve ao fazer uma novela na Globo.
VEJA ESSA
O ator foi entrevistado no programa Ponto de Fé, no Canal Exporeligião. No bate-papo com a jornalista Luzia Lacerda, o galã explicou que a situação lhe assustou e o fez adotar hábitos mais saudáveis.
Recuperando-se em casa, Maurício explicou que não tem medo da morte e nem tem uma religião definida: “Eu me considero uma pessoa espiritualizada, ligado às energias“.
Falando nessa questão espiritual, ele trouxe à tona a novela A Viagem (1994), na qual interpretou o marcante Téo. O ator relatou sua forte experiência: “Senti o peso do personagem. Sentia a energia ruim dos espíritos obsessores. Eu saía de casa bem para gravar e quando voltava os meus olhos pesavam e ficava com uma dor de cabeça terrível. Foi bem complicado“.
Hoje com 55 anos de idade, Maurício Mattar afirmou que saúde foi um dos pedidos para 2020. Lembrando de um acidente de carro que sofreu em 2011, o ator falou sobre a morte: “Passei também outros ‘sufocos’ porque eu bebia muito e não tinha limites. Cada um tema a sua missão e a sua hora. A minha ainda não chegou e eu agradeço. A minha filosofia de vida agora é só gratidão“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.