Tela Quente vai bem e impulsiona audiência do Jornal da Globo

Jornal da Globo

Renata Lo Prete na bancada do Jornal da Globo; noticiário surfa na boa audiência da Tela Quente (Imagem: Reprodução / Globo)

Não dá para falar em audiência da TV sem considerar a “entrega”. Quando um programa vai bem, o que entra na sequência tende a apresentar bom desempenho. Foi o que se viu na Globo nesta segunda-feira (6), com Tela Quente, apresentando Quarteto Fantástico (2015), e Jornal da Globo, conduzido por Renata Lo Prete. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

A tradicional faixa de filmes rendeu 22,3 pontos – embalada por Amor de Mãe (32,4). Logo após, o noticiário registrou 13,1 de média. A boa audiência do Jornal da Globo afetou positivamente a estreia da série Agentes da Shield. Foram 9,7 pontos para a produção, seguidos dos 5,5 do longa-metragem The Beef (2003) em Corujão e dos 5,3 do Hora Um.

A entrega também fez bem ao Jornal Hoje. Foram 11,9 pontos, após os 11,4 do SP1 e dos 11,5 do Globo Esporte SP. Os telejornais vespertinos, porém, receberam em baixa. Pela manhã, depois dos 7,9 do Bom Dia São Paulo e dos 8 do Bom Dia Brasil, o Mais Você de Ana Maria Braga atingiu 6,8 de média, enquanto o Encontro – excepcionalmente com André Curvello e Patrícia Poeta – alcançou 6,3.

O Se Joga, por sua vez, empurrou a audiência para baixo. O programa de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás anotou 8,8 pontos, ficando atrás da Record. A Sessão da Tarde embalou a grade outra vez: 11,9 para a animação Tá Chovendo Hambúrguer 2 (2013).

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.