A reprise da novela Selva de Pedra (1986), no ar no Canal Viva, mostra cenas que nos dias de hoje são consideradas inaceitáveis. São sequências dos atores com cigarros na mão.
Hoje em dia é proibido qualquer tipo de cigarro dentro de um estúdio de gravação. Alguém vai dizer que existem exceções. Se elas existem são escondidas agora.
Mas na novela Selva de Pedra uma coisa causa incômodo nas cenas. A atriz Fernanda Torres tem o cigarro em sua mão literalmente em todas as cenas. Não tem momento algum que Fernanda não esteja com seu cigarro e a cada vez a situação fica mais insólita.
Os únicos que não tem cigarro em tempo algum são Tony Ramos, Rogério Márcico e Stênio Garcia. Todos os outros fumam de uma maneira tão absurda que dão um tom ruim às suas cenas. Mas as sequências de Fernanda Torres são as piores de todas.
Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.