Os bastidores do mercado da bola na Europa ganharam um capítulo surpreendente envolvendo uma das maiores promessas do futebol brasileiro.
A Roma entrou oficialmente na disputa para contratar o atacante Endrick, de 19 anos, e estuda apresentar uma proposta nesta janela de transferências.
De acordo com informações publicadas pelo tradicional jornal italiano Il Messaggero, a diretoria do clube da Itália trabalha com o cenário de fechar um contrato de empréstimo com o Real Madrid.
O jovem atacante, que esteve com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, retornou recentemente ao elenco merengue após passar a última temporada emprestado ao Lyon, da França.
No momento, o atleta tenta convencer a comissão técnica de José Mourinho de que merece ganhar mais espaço no elenco principal da Espanha.
Roma busca sombra para craque e vê brasileiro como grande oportunidade de mercado
A caça por um novo homem de frente é a prioridade máxima da Roma para o planejamento da temporada.
A diretoria quer dar mais opções de velocidade e drible para o esquema tático do técnico Gian Piero Gasperini e enxerga Endrick como uma oportunidade de ouro.
A equipe italiana aposta no modelo de empréstimo sabendo que o Real Madrid veta qualquer chance de venda definitiva do garoto neste momento.
Mesmo contando com o artilheiro Artem Dovbyk no elenco, a comissão técnica italiana acredita que a juventude de Endrick elevaria o nível do setor.
Apesar do forte assédio italiano, o desejo prioritário de Endrick é fincar raízes em Madrid.
Após balançar as redes 8 vezes em 21 jogos pelo Lyon, o brasileiro se sente mais maduro e quer brigar por posição com Gonzalo García para se consolidar como o reserva imediato do astro Kylian Mbappé.
Alto custo fez italianos acionarem plano B com Endrick
A entrada de Endrick no radar da Roma aconteceu após uma frustração financeira da diretoria.
O principal alvo do clube italiano para o setor ofensivo era o atacante Crysencio Summerville, do West Ham.
Contudo, os ingleses exigiram a bagatela de 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões) para abrir negócio, o que travou as conversas.
Além de monitorar a joia brasileira do Real Madrid, a lista de alternativas da Roma para a janela inclui os nomes de Alejandro Garnacho, do Manchester United, e Diogo Moreira.
Maria Clara é jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco. Passei por redações de jornais produzindo notícias para os portais, fiz gerenciamento de redes e já fui a campo como repórter de rua em emissoras de televisão aberta. Instagram: @clarajordao_
