Regina Duarte e Jair Bolsonaro vivem um clima de “romance” político e não escondem isso de ninguém. A atriz foi para Brasília nesta quarta-feira (22) para um almoço com o presidente da República, que adorou o primeiro encontro com a famosa logo após o convite para a Secretaria Especial de Cultura.
VEJA ESSA
Ontem, quando chegou ao Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo disse já “estar com saudade” da contratada da Globo. Os dois se encontraram na segunda-feira (20), no Rio.
“Eu já estou com saudade dela… [o encontro], não sei [quando], tem que ser escondido da primeira-dama”, disse ele, em tom de brincadeira. A informação é do site O Antagonista.
A expectativa do governo para o almoço é das mais positivas. A agenda de Regina, no entanto, é sigilosa. Ela se reúne com Bolsonaro e depois não há nada confirmado. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura, a agenda não será divulgada.
Caso aceite o convite, Regina terá R$ 2 bilhões para gastar em 2020. Segundo a revista Época, o valor engloba “189 milhões de reais da Secretaria, 404 milhões de reais para o Fundo nacional da Cultura, 245 milhões de reais do Iphan e 130 milhões de reais do Instituto Brasileiro de Museus”.
A vaga para o comando da pasta ficou vaga após o discurso do ex-Secretário de Cultura, Roberto Alvim, no qual fez referência ao regime de Adolf Hitler, usando trechos de um discurso feito por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda nazista.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.