O Cartoon Network segue sendo o canal preferido pelo público infantil na TV Paga, sucesso principalmente entre as crianças de 4 a 11 anos no Brasil. Pelo sétimo ano consecutivo, a retransmissora de desenhos animados figurou no topo do ranking dentre os mais assistidos do circuito fechado de televisão.
VEJA ESSA
Quando se leva em consideração apenas o público masculino dentro desta mesma faixa etária, o canal se mantém na posição de número um há 19 anos, considerado um verdadeiro recorde.
A diretora sênior de conteúdo e produção nacional, do grupo Turner, que detém os direitos do CN no Brasil, acredita que a razão para o sucesso da marca está no seu DNA, indiferente da plataforma. “Para a criança de hoje a experiência não está somente na TV e, por isso, vários pontos de contato precisam andar juntos de forma afinada e integrada”,afirma.
O ano de 2019 marcou a estreia do Toontubers League, liga infantil de games com personagens licenciados do próprio Cartoon Network e que é transmitido ao vivo, simultaneamente do Brasil para a América Latina.
“Foram mais de milhões de touchpoints, alcance de 1,5 milhão de pessoas ao vivo e mais de 40 mil novos seguidores em nossos canais do Youtube, tanto do Brasil, quanto da América Latina”, completa Adriana Alcântara.
Além disso, a parceria do canal com a Cinemark deu origem ao Cine Cartoon, projeto que fez personagens nacionais como Irmão do Jorel, Oswaldo e Turma da Mônica Jovem ganharem espaço nas telonas.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.